sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

PELUDIN

Peludin é minha primeira personagem projetado, conceitual e profissional, criado ainda em 1985, durante o curso de artes da artista plástica Mônica Machado de Almeida, no MAM do Rio. Peludin sofreu várias "intervenções evolutivas" desde seu nascimento, com a colaboração de professores de desenho, amigos, namoradas, mãe e segue a lista.

Depois da cópia do texto já publicado na minha página do Facebook, onde posto alguns de meus trabalhos para divulgar, postarei aqui no meu Blog diversas ilustrações de fases diferentes da personagem. Não todas, mas algumas delas.

No momento estou escrevendo e ilustrando um livro infantil com o Peludin. As ilustrações do livro serão em lápis de cor, mas como ainda não posso divulgar imagens do livro, fiz outros desenhos dele justamente para poder divulgar. Além do Peludin "tradicional", fiz um brincadeira com algumas das ilustrações, onde homenageio diversos personagens que habitam ou já habitaram páginas de histórias em quadrinhos, como: Menino Maluquinho, Turma da Mônica, Asterix, Os Smurfs, Sítio do Pica Pau amarelo e a Família Barbapapa (alguém lembra deles?). Além desses, mais alguns desenhos e também uma matéria de jornal com o Peludin, trabalhos de faculdade que sugerem aplicativos em produtos e por aí vai.

"UM DE MEUS PROJETOS ESTE ANO (2013) É CONCLUIR E PUBLICAR O LIVRO DE UM DE MEUS PERSONAGENS MAIS ANTIGOS: PELUDIN !!!! PELUDIN FOI CRIADO NO ANO DE 1985, A PARTIR DE UMA SUGESTÃO DA MINHA PROFESSORA DE ARTES, MÔNICA MACHADO DE ALMEIDA, DE UM CURSO NO MUSEU DE ARTE MODERNA DO RIO DE JANEIRO, ONDE ELA SUGERIU QUE EU CRIASSE FORMAS SIMPLES E COM POUCOS TRAÇOS. DITO E FEITO. DEPOIS DISSO, PELUDIN FICOU POPULAR NA ESCOLA ONDE EU ESTUDEI (SÓ ELE, EU ERA PRATICAMENTE ANONIMO, COMO ATÉ HOJE), TEVE A PRIMEIRA VERSÃO DE LIVRO ESCRITA NO INICIO DOS ANOS 90 (MAS O PROJETO FOI INTERROMPIDO POR CAUSA DO NOSSO EX-PRESIDENTE FERNANDO COLLOR), EM 1995 PARTICIPOU DE DUAS ANIMAÇÕES DO FESTIVAL ANIMAMUNDI (INFELIZMENTE NÃO ENTROU NO CATÁLOGO, PORQUE NÃO ACREDITARAM QUE FOSSEMOS TERMINAR A TEMPO), MAS FOI UM GRANDE SUCESSO COM A ÚNICA ANIMAÇÃO 100% BRASILEIRA DAQUELE ANO, FOI TRABALHO DA FACULDADE DE COMUNICAÇÃO, DEPOIS FEZ "PARTICIPAÇÃO ESPECIAL" EM UMA DAS HISTÓRIAS EM QUADRINHOS DO MENINO MALUQUINHO (ONDE EU SOU UM DOS ROTEIRISTAS), APARECEU AO LADO DA MINHA PERSONAGEM DADÁ EM ALGUMAS TIRINHAS E AGORA SE PREPARA PARA, NOVAMENTE, TENTAR VIRAR UM LIVRO (POR FAVOR, PAREM DE VOTAR NO COLLOR!!! ALGUÉM ME EXPLICA POR QUE ELE ESTÁ NOVAMENTE TRABALHANDO EM BRASÍLIA, AOS CUSTOS DE NOSSOS IMPOSTOS??). COM VOCÊS... PELUDIN !!!"























Um comentário:

Skyline Spirit disse...

pretty nice blog, following :)